KPI é uma sigla que vem do inglês Key Performance Indicator [Indicadores-Chave de Performance] que permitem analisar e acompanhar em métricas (número ou percentagem) os objetivos predefinidos para o seu negócio.

As organizações utilizam os indicadores de performance a vários níveis, como forma de avaliar o seu sucesso. Os KPI’s de nível alto estão focados nos índices gerais da empresa/projeto, enquanto que os de nível baixo, focam-se em processos ou tarefas.

Para começar, deve definir todos os objetivos mensuráveis do seu negócio. Sim, sem objetivos o seu negócio não vai prosperar. Por isso, se ainda não o fez, este é o momento para se sentar e pensar no que pretende alcançar.  Depois defina as métricas para acompanhar estes mesmos objetivos.

Para simplificar, apresentamos aqui alguns exemplos de KPI’s:

  • Aumentar em X% o valor médio mensal do carrinho.
  • Aumentar em X% o volume mensal de faturação.
  • Reduzir em X% a taxa de abandono do carrinho.
  • Número diário de visitas ao site superior a 5.000.

Saber exatamente o que pretende atingir vai fazer com que não perca tempo nem dinheiro em investimentos que não o vão levar a lado nenhum. Portanto, foque-se naquilo que considera fundamental para a evolução do seu negócio e alcance o sucesso de forma sustentada.

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