Ecommerce

O futuro das compras online passa pelo checkout automático

Checkout automático contribui para o sucesso das lojas online
Pinterest LinkedIn Tumblr

Os consumidores online estão cada vez menos dispostos a perder tempo. Querem compras rápidas, à distância de dois ou três cliques.

Muitas vezes vemos o volume de carrinhos abandonados aumentar e por mais análises que façamos não conseguimos compreender o motivo para tal. Pois bem, o problema pode estar mesmo na página do checkout. Se esta for demasiado complexa e pouco intuitiva, o mais provável é perder o seu cliente aqui.

Existem vários motivos que podem levar o cliente a desistir da compra no momento do checkout. Aqui enumeramos os mais comuns:

  • Processo de checkout demasiado extenso e pouco intuitivo.
  • Página de checkout com múltiplas distrações para o cliente, que lhe podem retirar a ânsia da compra.
  • Cobrar taxas de envio, sem que anteriormente o cliente tenha sido informado de tal.
  • Cobrar impostos adicionais (IVA, taxas alfandegárias, taxas de direitos aduaneiros, outras taxas locais, etc.), sem que anteriormente o cliente tenha sido informado de tal.
  • Impossibilidade efetuar a compra como Guest.

     

Segundo um estudo recente da Business Insider Intelligence, 55% dos consumidores norte-americanos abandona a compra devido a custos extra que apenas são exibidos no final do processo de encomenda. Taxas de envio, ou impostos são alguns dos exemplos de   desencorajamento da compra.

A solução pode ser o Secure Remote Commerce (SRC), um sistema automático que conhece as preferências e os dados do utilizador e que, em vez de obrigar o cliente a preencher todo o formulário em cada loja online, consiga com um único login selecionar as informações de pagamento pretendidas previamente guardadas, terminando a compra ao fim de apenas dois ou três cliques.

O checkout automático é uma grande tendência em Ecommerce.

Write A Comment